Projeto de Informática em escola transforma lixo eletrônico em arte
Em comemoração aos 95 anos em atividades educacionais, o Colégio Pádua, situado na cidade de Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro, traz um exemplo de sustentabilidade dentro da própria escola, ao desenvolver um projeto de informática que transforma lixo eletrônico em arte.
A professora de informática Andrea Malaphaia, baseada no conteúdo sobre reciclagem que compõe os livros didáticos Microkids do 4° e 5° ano do ensino fundamental, desenvolveu um projeto para reutilização de monitores de computador, ao transformá-los em lixeiras para coleta seletiva. “Por meio do projeto, resolvi dar um fim elegante e consciente para as máquinas em desuso, além de perpassar os conteúdos de educação ambiental”, destaca a professora.
O lixo eletrônico é um dos grandes problemas decorrentes da atualidade. De acordo com os dados do Greenpeace, são produzidos por ano até 50 milhões de toneladas desse tipo de lixo por todo o mundo. Portanto, promover a conscientização e descobrir novas e criativas maneiras de preservação ambiental, passam a ser também uma responsabilidade social.
E você, o que fez com seu computador que não é mais útil? Compartilhe conosco! suporte@microkids.com.br
Comentários
Postar um comentário